2004-10-23

Fahrenheit 9/11

Só ontem tive a oportunidade de ver este filme/documentário de Michael Moore.
Na realidade comecei por detestar, até ao intervalo. O filme começa por desvendar podres "menos graves" da gestão Bush sem falar da acção assassina Americana a nível mundial, começa por dramatizar o 11 de Setembro como se fosse a maior desgraça do Mundo. O que é certo é que muita gente já se escandalizou por eu dizer isto mas, para mim, é muito mais grave o EUA bombardearem o Mundo de há muitos anos para cá matando tanta gente também inocente e de uma forma continua e sem escrupulos. Nada justifica os ataques às Torres Gémeas mas também nada justifica os atentados dos EUA em todo o Mundo por causas puramente económicas e quando comparados quais são os mais graves? Quais os maiores? Quais os mais terroristas?
A segunda parte agradou-me muito mais e correspondeu mais às minhas espectativas. Tornou o filme cru e bruto como eu estava à espera. Continuou a mostrar todos os podres daquela gestão e daquele Senado e começou a entrar pelo campo que eu esperava: os atentados Americanos em todo o Mundo em principal destaque o Iraque.
Desde crianças mortas e desfeitas a americanos mortos por estupidez aquilo mostra tudo e muito mais, a cru, a nu. Espero sinceramente que aquilo tenha aberto os olhos a muita gente e apelo que o vejam pois é brutal. Aquela é a verdade, o verdadeiro terrorismo.
Se não viram, aluguem ou comprem mas vejam! Ave Michael Moore!
Se os EUA não é um antro de censura e ditadura então o que é? É em Cuba que o FBI vai bater às portas das pessoas por terem criticado o Fidel numa conversa de ginásio?
Enquanto vou crescendo vou aprendendo a falar apenas daquilo que conheço e isso leva-me a outros voos: a procurar o que não sei para poder ter uma opinião bem formada.

Apesar deles todos...

A todos os que reprimem, censuram e sufocam. Dos Santanas, aos Bushs, dos José Ernestos às Fernandas Ramos. Nenhum é esquecido.
A eterna luta... com um caderno na mão, com documentos, com um pincel ou pela força da palavra que seja... estou lá metida até aos cabelos... é herança, nada a fazer!


Apesar de você
Chico Buarque/1970

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há-de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há-de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há-de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há-de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal

2004-10-19

Luluzinha

Para quem não se lembra a Lulu era a personagem de uns desenhos animados que davam quando eu era muito pequenina e que, apesar disso, me lembro muito bem. Hoje foi o que veio à memoria e foi desculpa para um momento bastante feliz, daqueles que eu preciso bastante exactamente nestas alturas. Fez-me ir às lágrimas e mais que isso, às tantas já não sabiam se eu estava aflita se a rir.
Luluzinha, Luluzinha és tão inteligente... ("todos gostam de ti assim, triste só e abandonada" by Lily) OBRIGADO por aquele momento, só vocês mesmo!

Por isso apelo: se alguém se lembrar dela e tiver a musica da Lulu por favor que me diga alguma coisa pois há 3 Lulus à procura dela, desesperadamente (que é como quem diz, à procura de um pouco de felicidade).

Enquanto isso, vamos assustando os ponteiros que fogem de nós a uma velocidade... LIL












2004-10-18

Acabou?

É a única coisa que quero saber... em tempo real, se der para ser.

A vida está à minha espera e eu não tenciono deixá-la esperar muito mais tempo. Não gosto de tempos mortos...

Por Quem Eu Não Esqueci

Há uma voz de sempre
que chama por mim
para que eu lembre
que a noite tem fim

Ainda procuro
por quem não esqueci
em nome de um sonho
em nome de ti

Procuro à noite
Um sinal de ti

Eu espero à noite
por quem não esqueci
eu peço à noite
um sinal de ti
quem eu não esqueci


Por sinais perdidos
espero em vão
por tempos antigos
por uma canção

Ainda procuro
por quem não esqueci
por quem já não volta
por quem eu perdi

Procuro à noite
um sinal de ti

Eu espero à noite
por quem não esqueci
eu peço à noite
um sinal de ti
quem eu não esqueci


Sétima Legião

2004-10-17




"(...) segundo a regra primeira da Constituição Secreta do Mundo, só as aparências são susceptíveis de mudança e nunca o que existe de mais profundo nos seres."

"- Que a paz e a estupidez estejam contigo. (...) Ninguém pode seguir o caminho esfaltado que leva à Felicidade Completa sem se sujeitar a este programa bem óbvio. Primeiro: consentir que lhe cortem a cabeça para não pensar, não ter opinião nem criar piolhos ou ideias perigosas. Segundo e último: trazer nos pés e nas mãos correntes de ouro..."

" - Bem sei que podem perseguir-me, arrancar-me os olhos, torcer-me as orelhas, transformar-me em lagarto, em morcego, em aranha, em lacrau! Mas juro que não hei-de ser infeliz PORQUE NÃO QUERO.
E João Sem Medo continuou a subir o caminho árduo, resoluto na sua pertinácia de ocultar o medo - a única valentia verdadeira dos homens verdadeiros."

"(...) desiste de me perseguir. Convence-te de que, para mim, a Felicidade consiste em resistir com teimosia a todas as infelicidades."

Mundo ao Contrário

O video já por aí anda e eu ADOREI. Está lindo :).

Sorte Nula é um filme que eu não vou perder e se ele não vier cá eu faço uma expedição a Lisboa. :)

http://ffragata.com/xutos/

Aqui podem fazer o download do video e ver as fotografias. Atenção ao aviso de pirataria. :)

Dióspiros

Podia-me dar para falar de muita coisa mas deu-me para isto. Um post completamente estúpido e sem qualquer interesse... aturem-me!

Ontem comi o meu primeiro dióspiro desde há muitos meses. Eu adoro dióspiros e estava cheia de saudades de os comer. O que se sucede é que eu não consigo comer um dióspiro devagar, saboreá-lo devidamente. Eu quando como um dióspiro é à bruta e ainda mal comecei, já o acabei. É uma estupidez gananciosa, eu sei. Já tentei comer dióspiros devagar mas não consigo controlar-me tal é a ansia de os comer, quase que me engasgo. Definitivamente, sou uma bruta!

Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si